TEMPOS MELHORES ESTÃO POR VIR!

Marcelo Strama comparece na inauguração do projeto turístico Passos dos Jesuítas – Anchieta

O pré-candidato a prefeito de Itanhaém, Marcelo Strama, é cumprimentado pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin, durante a solenidade

O Presidente do PSB de Itanhaém, Marcelo Strama, compareceu nesta quarta-feira (14), em Peruíbe, na inauguração do projeto turístico Caminha São Paulo do Governo do Estado, Passos dos Jesuítas – Anchieta. O evento contou com a participação do Governador do Estado, Geraldo Alckmin; o Secretário de Turismo do Estado, Márcio França; a Prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri, além de outras autoridades da região.

Com a previsão de atrair 10 mil participantes por ano, o projeto contempla 13 municípios do litoral paulista, entre Peruíbe à Ubatuba, abrangendo 360 km. Ontem foi inaugurada a etapa Peruíbe-Bertioga que possui um percurso de 140 Km. Segundo informações da Secretaria Estadual de Turismo, mais de 50 pessoas já estão inscritas para o Caminha São Paulo. Em Itanhaém serão 27 km de caminhada entre praias e pontos turísticos, e dois pórticos eletrônicos, sendo um no Posto da Guarda Municipal, na orla da Praia do Cibratel-II, e o outro na Praça Narciso de Andrade.

Para Marcelo Strama, a iniciativa do Governo do Estado é uma forma de colaborar na divulgação das belezas das cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista e manter a economia local ativa. “Este projeto da Secretaria Estadual de Turismo irá contribuir bastante para o movimento na rede de hotéis e restaurantes durante o ano. Esta é uma excelente alternativa para aqueles estabelecimentos que no período fora de temporada sofrem com o baixo fluxo de clientes”.

Também fizeram questão de comparecer ao evento com Marcelo Strama os vereadores Milton Gordo (PTB), Zé Renato (PPS) e Alexandre da Regional (PTB).

HOMENAGEM – É de autoria do vereador Milton Gordo, a lei 65/2009 que institui feriado municipal o dia 9 de junho, data de morte do Padre Anchieta. Itanhaém foi uma da cidades que o beato percorreu durante sua peregrinação pelo Estado de São Paulo.

COMO FUNCIONA – Para participar, basta se inscrever no portal http://www.caminhasaopaulo.com.br, onde o caminhante recebe um número para ser trocado por um cartão inteligente nos Postos de Informação Turísticas (PITs) das cidades participantes.

O cartão servirá como identificação para que o caminhante receba descontos em pousadas e restaurantes. Ele contém um chip que, ao ser passado por pórticos eletrônicos espalhados pela rota oficial, registra a passagem na página pessoal do usuário no site. Essa página terá um espaço em que o usuário poderá escrever relatos, publicar fotos e compartilhar sua experiência com outros participantes do Caminho.

Registrada a passagem do viajante por ao menos 12 pórticos, o site gera, automaticamente, um certificado on-line para ser impresso no portal: o “Jesuit Magna”. Além disso, durante a caminhada, os parentes e amigos podem ter acesso aos locais por onde o andarilho passou, por meio de sua página personalizada e os registros feitos pelo cartão inteligente.

O portal também vai ter produtos a venda na “Loja do Caminhante”, como bonés, camisetas anti-suor (dry-fit), mochilas, cajados, medalhões e até chapéus australianos.

GALERIA COMPLETA.

Anúncios

2 Respostas para “Marcelo Strama comparece na inauguração do projeto turístico Passos dos Jesuítas – Anchieta

  1. adilson alves pereira 16/09/2011 às 8:42 am

    É esse prefeito q nos povo de itanhaém q queremos como nosso representante,sempre na atividade,forte abraço tenha um bom dia segue o plano.

  2. saulo d amorim 16/09/2011 às 4:51 pm

    muito bom marcelo estrama , gostei mesmo é exatamente com esse tipo de politico , precisamos trazer mais pra nossa cidade e mostrar nossos projetos de desenvolvimentos urbanos e etc…. parabens cada vez mais estou fechando com vc e pode deixar comigo que o povo aqui do fundão do oasis vai ficar sabendo disso .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: