TEMPOS MELHORES ESTÃO POR VIR!

JSB de Itanhaém participa da 2ª Conferência Estadual de Juventude

Marcelo Strama com os jovens da JSB: Rebecka Schukkel (PSB), Thiago de Moraes e Silva (PSB), Aline Lemos (PSB), Maria Helena André (PSB) e Felipe Moscatello (PSB).

Entre os dias 4 e 6 de novembro, jovens das 15 regiões administrativas do estado de São Paulo reuniram-se no Guarujá para a 2ª Conferência Estadual de Juventude. O evento é preparatório para a etapa nacional que acontecerá em Brasília, nos dias 9 e 12 de dezembro.

Mais de 2 mil delegados, eleitos por suas regiões, passaram um final de semana debatendo e elaborando propostas que farão parte do Plano Nacional de Juventude e do Estatuto da Juventude que está tramitando no Congresso Nacional, com a expectativa de ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff durante a Conferência Nacional.

Itanhaém foi representada pelos seguintes delegados eleitos na Região Metropolitana da Baixada Santista: Aline Lemos (PSB), Maria Helena André (PSB), Rebecka Schukkel (PSB), Thiago de Moraes e Silva (PSB) e Conrado Carrasco (PT), além do líder da bancada Felipe Moscatello (PSB).

É a primeira vez que o Município participa de um evento oficial de juventude e já demonstrou grande potencial, obtendo destaque na região. A participação só pode acontecer devido à iniciativa da ONG UBRAJUV – União Brasileira da Juventude e da JSB Itanhaém, ligada ao PSB, presidido por Marcelo Strama, que assumiram a responsabilidade de, mesmo sem apoio do poder público, realizar a conferência municipal de juventude, e com recursos próprios, participar da etapa regional, garantindo vagas para a estadual.

Durante o evento foram discutidos os cinco eixos propostos no texto base nacional: Direito ao Desenvolvimento Integral;  Direito ao Território; Direito à experimentação e qualidade de vida; Direito à diversidade e vida segura e  Direito à participação.

A excelente articulação dos delegados de Itanhaém possibilitou a aprovação de várias propostas elencadas na conferência municipal e garantiu a eleição de dois delegados para etapa nacional, Thiago de Moraes e Silva (JSB) e Conrado Carrasco (JPT).

“A nossa região teve uma boa participação dentro do estado de São Paulo, conseguindo eleger dez delegados para a etapa nacional, além de elaborar várias propostas. Ressalto, sobretudo, a excelente atuação dos jovens delegados de Itanhaém que obtiveram um destaque significativo em nível estadual, mesmo sendo a primeira vez que o município participa de um evento desse porte”, comentou Felipe Moscatello, presidente da UBRAJUV e da JSB Itanhaém.

Para Marcelo Strama, nossos representantes deram exemplo de compromisso com a sociedade. “A participação dos jovens na discussão de políticas públicas para a juventude contribui no direcionamento de ações governamentais em todos os níveis de poder: federal, estadual e municipal. Considero relevante a juventude de Itanhaém estar engajada neste processo. O PSB de Itanhaém continuará a dar espaço para o envolvimento dos jovens no cenário político”.

Galeria completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: