TEMPOS MELHORES ESTÃO POR VIR!

É preciso trabalhar, e melhorar a qualidade de vida da população

Dotada de belezas naturais incríveis, Itanhaém é uma das cidades com grande potencial para se tornar uma referência como município modelo. A ampla diversidade natural, composta por rios e extensa área de mata atlântica preservada, combinada com os mais de 26 quilômetros de praias, faz com que a segunda cidade mais antiga do País reúna condições do poder público projetar um amplo desenvolvimento sustentável em todos os setores.

O primeiro passo para se alcançar este objetivo é saber trabalhar de forma planejada e estruturada, procurando fortalecer o que há de melhor na cidade. Neste período de férias, é inevitável que o turismo esteja em pauta, principalmente por se tratar de um dos setores responsáveis pela movimentação econômica e geração de oportunidade de emprego em Itanhaém. É justamente nesta época que comerciantes se organizam para atender, o que normalmente acontece em toda cidade litorânea, o aumento do fluxo de pessoas.

Esta movimentação que acontece na Cidade gera seus benefícios e consequências, porém é preciso que o Município esteja preparado. O governo municipal deve estar preparado para zelar à população e aos nossos moradores a tranquilidade que faz parte da nossa cidade. O comércio tem que ser forte, e com clientes durante todo ano. O turismo deve ser permanente, e organizado. Será assim, valorizando o que há de melhor na cidade e trabalhando pelo interesse da população que iremos conquistar e viver tempos melhores.

Presidente do PSB de Itanhaém

Marcelo Strama

Anúncios

3 Respostas para “É preciso trabalhar, e melhorar a qualidade de vida da população

  1. Otavio Demasi 20/01/2012 às 8:57 pm

    Antes de falar na area turistica, que esta intrinsicamente ligada a todos os segmentos, Marcelo Strama sabe, que o macro desenvolvimento de Itanhaem, esta hoje, ligado ao pre-sal e tambem as riquezas minerais ja analisadas e rastreadas de toda a plataforma continental brasileira, passando pelo setor pesqueiro, nautico, construção naval e artesanal, por marinas e pequenos atracadouros de pescado, na estrutura aerea-portuaria representada pelo aeroporto local, adentrando a todas as inumeras e multiplas possibilidades economicas atreladas ao desenvolvimento sustentavel,na agricultura familiar , na agroecologia, no rico acervo folclorico, gastronomico, historico, atrelando o gerenciamento costeiro, alem do aproveitamento do vastos recursos hidricos.
    Tempos Melhores, serão tempos, que a arrecadação do IPTU- Imposto Predial Territoral e Urbano, dara vez ao ISS- Imposto de Prestação de Serviços, cabendo ao municipio, entidades, associações, sindicatos, emepreendedores, empresarios em geral, gestarem uma politica de diversificação economica, na abertura de uma rede multifacetada de negocios, criando um mercado interno forte, capaz de minimizar a sazonalidade de um veranismo atehoje incipiente e muito mal atendido.
    Sabem muito bem os que querem Tempos Melhores para Itanhaem, que falar em politica turistica na cidade e uma piada, pois falta planejamento, estatisticas, levantamentos, analises, produtos, serviços, mão-de-obra, comercialização e equipamentos diversos, capazes de consolidar a atividade o ano todo. Sei o quanto a iniciativa privada local, agregada direta ou indiretamente a atividade turistica luta pela sobrevivencia, pela ausencia de poliicas publicas que alavanquem a atividade e todas as suas
    variaveis motivacionais, criando dia-a-dia correntes de turistas que absorvam toda a oferta turistica local. Sabe-se tambem que e tenue a integração regional, onde a força da equipe, traz redução de custos e mais rentabilidade a todos.
    Sabe muito bem o Presidente do PSB Marcelo Strama, que sem a participação comunitaria, sem a conscientização e sensibilização de toda a comunidade, a atividade turistica, não passa de mero lazer e entretenimento, visando arrecadr para poucos, com eventos que nada trazem ao municipio e não agregam valores sejam ecomomicos e culturais
    a população.
    Profissionalizar o desenvolvimento, visando a maximização de resultados, no processo de sinergia que junte todas as forças vivas, somadas as incalculaveis motivações e potencialidades propiciadas pelo meio-ambiente.
    Otavio Demasi – consultor de turismo e jornalista Mtb 32548 . Filiado ao PSD de Itanhaem -www.odtur.blogspot.com – odtur@ig.com.br

  2. Marcos Rodrigues Sinni 22/01/2012 às 4:06 pm

    Sem dúvida, o turismo gera riquesa e temos a trefa mais difícil, porém já planejada de mantermos o comércio .vivo o ano inteiro. É só colocar em prática as idéias que o amigo Strama tem, com a honestidade que lhe é peculiar e ouvindo as pessoas como tem feito. Itanhaém será a vitrine do litoral paulista e um exemplo de progresso de sua população.

  3. denise 02/02/2012 às 1:45 pm

    há 5 meses peço para limparem e desobstruirem a vala ao lado da linha férrea (lado praia) e só ouço desculpas. como não aguento mais a sujeira e os insetos estou tentando mobilizar os moradores para fazer o recolhimento de óleo usado para vender e reverter o dinheiro arrecadado em benefício de melhorias para o bairro. acho que se todos fizessem isso, não teriam que depender da boa vontade de quem teria que zelar pela limpeza da cidade e bem estar de seus moradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: