TEMPOS MELHORES ESTÃO POR VIR!

A lei da Ficha Limpa e a oportunidade de mudança – Marcelo Strama

O Brasil deu um grande passo essa semana depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a validade da lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. Esse passo é mais um sinal de que não cabe mais em nosso País o velho estilo de fazer política – o coronelismo da compra de votos e dos ‘esquemas’ nos governos.

Sabemos que muito perto de nós essa prática ainda ocorre. E que alguns pretendiam fazer isso nessas eleições. Mas vivemos novos tempos e Itanhaém precisa mesmo é de gente que se preocupe com seu povo, isto é, precisamos garantir o que é básico – fundamental – para que a população de Itanhaém possa melhorar a qualidade de vida.

Nossa cidade e nosso povo não querem mais a política do “toma lá, dá cá”. Infelizmente, este tipo de prática impediu que o Município pudesse se desenvolver de forma planejada para atender os interesses da população.

Não podemos estar em descompasso com o País, que vive um grande momento em virtude da realização da Copa do Mundo, as Olimpíadas e o Pré-Sal. A lei da Ficha Limpa também aponta nesse sentido um futuro que urge com transparência – que refuta as velhas práticas políticas. Os políticos de hoje e do futuro precisam primar pela lisura e bom trato com o bem público. Não há mais espaço para o retrógado ‘jeitinho na política’.

Esse ano, Itanhaém terá uma grande oportunidade de escolher olhar para o futuro – desenvolvimento com seriedade nos governos – ou optar por manter o modelo do passado, o do ‘eu mando, eu compro e vocês ficam quietos’.

Presidente do PSB de Itanhaém

Marcelo Strama

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: