TEMPOS MELHORES ESTÃO POR VIR!

Marcelo Strama promove curso de qualificação política para contribuir com futuro de Itanhaém

Marcelo Strama durante abertura do Seminário Tempos Melhores, reconhecido pela Fundação João Mangabeira

O Presidente do PSB da Cidade, Marcelo Strama, viabilizou mais uma grande conquista para Itanhaém. Sempre empenhado nas questões políticas da Cidade, principalmente com aquilo que pode proporcionar maior qualidade de vida à população, Strama articulou uma parceria inédita para o Município com uma das instituições político-cultural mais respeitadas do País, a Fundação João Mangabeira (FJM). O motivo desta grande aliança foi para realizar o Seminário de Preparação para Tempos Melhores, que visa contribuir com a construção de uma política qualificada e voltada para os reais interesses da população.

“A finalidade deste seminário é justamente construir uma nova proposta política baseada apenas na melhoria qualidade de vida da sociedade. Queremos colaborar com uma qualificação diferenciada, que realmente contribua com o futuro da nossa população, formando novas lideranças que realmente trabalharão pelo bem comum. Reunimos diversas pessoas, de vários segmentos sociais, para construir um programa de governo que possa oferecer um amplo desenvolvimento para Itanhaém”, ressaltou Strama.

Todos os participantes do seminário, ao final das atividades, receberão um certificado reconhecido pela FJM. Marcelo Strama explicou que este reconhecimento trará benefícios significativos para a Cidade. “Isto já possibilita que Itanhaém seja reconhecida nacionalmente por ter recebido um seminário da Fundação João Mangabeira. Este é um grande evento que também contou com o apoio da faculdade Facsul e de profissionais renomados. Tenho certeza que isto trará um benefício não só para quem participou, mas também para o Município que já passa a contar com cidadãos que aprenderão enxergar a política por um novo contexto”, explicou Strama.

No encontro inaugural, realizado no dia 8, na Facsul, os participantes conferiram a palestra do Professor em Comunicação & Marketing da Graduação e Pós-Graduação da UNISANTOS e UNISANTA, Ari Brito. Durante o calendário do seminário serão abordados temas relacionados à gestão pública, educação, cultura, legislação e marketing.

FUNDAÇÃO JOÃO MANGABEIRA – Criada em 1990, a FJM é reconhecida por promover uma política democrática, que visa à liberdade, ética, solidariedade, justiça social, desenvolvimento sustentável e paz. São estes os pilares que constituem as diretrizes do PSB, partido presidido por Marcelo Strama, em Itanhaém, e pelo Deputado Federal e Secretário Estadual de Turismo, Marcio França, no estado de São Paulo.

A FJM se propõe a dialogar com todos os militantes de uma política justa, independentemente de sua filiação partidária, para debater a construção política que se oponha ao modelo capitalista, modelo individualista, consumista, excludente e devastador.

Para atingir esse objetivo, a Fundação João Mangabeira realiza e apoia a realização de ciclos de estudos, cursos, simpósios, conferências e seminários. Patrocina a realização de pesquisas e estudos de cunho econômico, social, cultural e político. Publica livros e/ou cartilhas que possam contribuir para a formação política do cidadão.

GALERIA COMPLETA.

Anúncios

6 Respostas para “Marcelo Strama promove curso de qualificação política para contribuir com futuro de Itanhaém

  1. BELKISS PEREGRINO ROCHA 14/03/2012 às 3:23 pm

    FIQUEI MUITO FELIZ AO VER A SUA ATUAÇÃO JUNTAMENTE COM A FJM EM ITANHAÉM, POIS É EXATAMENTE DESTAS ATITUDES QUE ESTAMOS NECESSITANDO EM NOSSA CIDADE, OU SEJA: que visa à liberdade, ética, solidariedade, justiça social, desenvolvimento sustentável e paz. PARABÉNS COMO SEMPRE, MEU AMIGO, TEMPOS MELHORES HÃO DE VIR COM CERTEZA!!! ABRAÇOS,
    BELKISS

    • isa mara antunes baptista 20/06/2012 às 1:52 am

      TENHO CASA DE VERANEIO EM ITANHAEM A QUARENTA ANOS E A VINTE RESOLVI MORAR EM ITANHAEM E TRABALHAR EM SP. APOS QUASE MORRER NUM ASSALTO POR FALTA DE SEGURANÇA PUBLICA FRUTO DA FALTA DE COMUNICAÇÃO OU AUSENCIA DO CONSEG NA CIDADE DESDE A DECADA DE 80.
      A DOIS ANOS ESTOU FIXA NA CIDADE SENDO SERVIDORA PUBLICA FEDERAL ESTOU CHOCADA COM O ANALFABETISMO FUNCIONAL DA POPULAÇÃO BOA PARTE MIGRANTE DA CAPITAL PAULISTA, EM PARTE PORQUE ESSAS PESSOAS NÃO SE COMPROMETEM COM A CIDADE OU ESTÃO A RESIDIR POR AQUI GRAÇAS AS INTERNAÇÕES DE PARENTES EM CLINICAS DE INTERNAÇÃO OU A ESPERA DO MILAGRE DO PRÉ SAL SEM QUALQUER QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, APENAS AUXLIOS DO MINISTERIO DA FOME OU AMPARO ASSISTENCIAL DO MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL. REVOLTADA COM A ATITUDE DO GOVERNO DO ESTADO QUE ABANDONOU A SEGUNDA REGIÃO METROPOLITANA CHAMADA DE ESTANCIA BALNEARIA DE ITANHAÉM, NÃO TEMOS SAÚDE E POR POUCO NÃO PERCO O MEU EMPREGO NUM ORGÃO PUBLICO FEDERAL GRAÇAS AO ENFERMEIRO NO PRONTO ATENDIMENTO QUE SE PASSAVA POR MÉDICO NA GESTÃO DO SR MARCELO GIUSEPPE. HOJE PARECE SER PIOR AS ATENDENTES DO PS SÃO INTIMIDADAS OU COAGIDAS PELA POPULAÇÃO QUE CONHECEM ALGUM VEREADOR OU MÉDICO DA COMISSÃO DE ÉTICA E NADA SE FAZ. O CGM DO PS DEVERIA TER AUMENTO DE SALARIO GRAÇAS AO NIVEL DE INSALUBRIDADE.
      SEM CONTAR QUE AS USF DO BELAS ARTES E DO GAIVOTA PODERIAM PRESTAR UM SERVIÇO MELHOR A POPULAÇÃO SE OS GESTORES FOSSEM CONHECEDORES DA AREA DE SAUDE, OU SE OS MÉDICO PUDESSEM SER SUAVE PRESSÃO FALAR, ALIAS AGENTE DE SAUDE SEM A QUALIFICAÇÃO DELES DOMINA A POPULAÇÃO MELHOR, TRABALHA NA HORA QUE QUER E QUANDO QUER OU QUANDO SIMPATIZA COM A POPULAÇÃO, MAS COMO GANHA POUCO FAZ O QUE TEM VONTADE E A GENTE PARA NÃO SER AMEAÇADO NA PORTA DE CASA PERMITE
      AS ESCOLAS SÃO ROUBADAS OU PASSAM POR TENTATIVAS FRUSTADAS DE ROUBO GRAÇAS A FALTA DE BOM SENSO DAS DIRETORAS/COORDENADORAS EM NÃO TIRAR ANTECEDENTE CRIMINAL DA MÃO DE OBRA.
      OS AGENTES DE TRANSITO SÃO TRATADOS COM TODA A ESTUPIDEZ POSSIVEL ORA PELOS VERANISTAS ORA PELA POPULAÇÃO NO CENTRO. NOS BAIRROS SEQUER EXISTEM POIS ATÉ POLICIAIS CIVIS DE FÉRIAS PELA CIDADE PASSAM POR CIMA DELES, ISSO QUANDO OS FIXOS SEQUER VEEM AS ATROCIDADES DOS COLEGAS DE CASA PELA CIDADE. ALCOOLIZADOS AGRIDEM FAMILIARES E VIZINHOS PELAS RUAS OU PRAIAS.
      O CONSEG CRIADO NA DECADA DE 80 QUASE RESSUCITADO AQUI PELO SECRETARIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA, NÃO CHAMA A POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR, ALÉM DO MEDO DA PROPRIA, EM PARTE PELA CORRUPÇÃO OU POSSIVEL INTIMIDAÇÃO DO NARCOTRAFICO E NINGUEM CRIA UM ELO DE COMUNICAÇÃO.
      A PROSTITUIÇÃO INFANTIL CRESCENDO LOUCAMENTE COM GESTAÇÃO PRECOCE FRUTO DO ALCOOL, COMO SE VÊ AS SEXTAS FEIRAS NA PORTA DA AGENCIA DO CORREIO OU GAROTAS M,ENORES EM KARAOKES E TODO MUNDO CANTA E FINGE QUE NÃO VE. ASSIM TEREMOS OS FILHOS DO PRÉ SAL.
      A CASA DA MUSICA UM PREJUIZO REAL DESDE 1994 SE TEM CORDAS(VIOLÃO, VIOLA. VIOLINO E CELLO) NÃO EXISTE UMA FORMAÇÃO CAPAZ DE ACOMPANHAR O CORAL VOZES DE iTANHADEM OU DE SE AUTO SUSTENTAR, ATRAPALHANDO A PERFORMACE DA BANDA QUE ESTÁ MAL INSTALADA COM REFORMAR DE MEIA BOCA COM UMA GESTÃO EQUIVOCADA DA DIRETORIA DA CULTURA QUE SEQUER SABE O QUE É E O QUE SE TEM DE CULTURA EM ITANHAÉM, TEMOS VERANISTAS DONOS DE CONSERVATORIOS E MUSICOS A MESMA NUNCA FOI CAPAZ DE ARTICULAR ISSO.
      ENFIM A SUAS COLOCAÇÃO SÃO MUITO PERTINENTES, OBRIGADA E CONTINUE ASSIM

    • Analee Farias 14/03/2012 às 8:57 pm

      PARABÉNS MARCELO, POR SER ESTE SER HUMANO QUE NÃO DISCRIMINA NINGUÉM, A CADA DIA SINTO-ME MAIS FELIZ E FORTE COM AS SUAS ATITUDES, SEI QUE NÃO É FACIL TANTAS FARPAS, MAS UM POLITICO PRECISA TER FORÇAS COMO VC TEM PARA VENCER AS ADVERSIDADES CONSTANTE NO DIA-A-DIA. MUITO OBRIGADO PELO TRABALHO PRESTADO E TB POR ESTAR SEMPRE ME ENSINANDO ALGO DE BOM, UM RELACIONAMENTO HUMANO É ISSO QUE TODA POPULAÇÃO ESPERA E SOU UM EXEMPLO VIVO DE TD QUE VC É, QUER, DESEJA E ALMEJA, SÓ UMA PESSOA SEM PRECONCEITO ALGUM PODE VENDER E ULTRAPASSAR TODAS AS BARREIRAS DEUS ESTEJA CONTIGO, POIS A LUTA SERÁ ÁRDUA ATÉ OUTUBRO, AGUENTE FIRME, POIS TENS UMA LINDA FAMÍLIA PARA COMPARTILHAR QUANDO POR VENTURA SURGE ALGUM ESPINHO EM NOSSAS VIDAS, UM FORTE ABRAÇO E MUITO OBRIGADO POR TUDO. ANALEE FARIAS.

  2. MARCOS RANGEL VERDEGAY 14/03/2012 às 5:33 pm

    Olá, boa tarde, para todos! Quando será o próximo encontro e onde consigo um cronograma de encontros.

    Muito Obrigado!

    Marcos Rangel

  3. Analee Farias 14/03/2012 às 8:59 pm

    LE-SE NÃO VENDER E SIM VENCER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: